EM DEFESA DA JUSTIÇA DO TRABALHO

São José dos Campos tem ato em defesa da JT e dos Direitos Sociais

7dd9dd7b-c0d0-479f-953c-7a4cfa7ce681A SEAAC de São José dos Campos e Região acredita na Justiça do Trabalho como uma necessidade humanitária para o respeito dos direitos dos trabalhadores e cidadãos. Unindo-se a instituições que comungam com esse pensamento, o SEAAC fez parte de um manifesto a favor desse Poder, na ultima segunda-feira, 28, no Fórum Trabalhista de São José dos Campos.

A necessidade de manifestar apoio e vigilância acerca da Justiça do Trabalho já vinha sendo discutida por conta de medidas como a PEC 300 e a reforma da previdência. No entanto, dada à declaração do Presidente da República Jair Bolsonaro em entrevista concedida no dia 03 de janeiro, na qual foi afirmado o interesse em extinguir tal modalidade do Poder Judiciário Brasileiro, os órgãos do Direito Trabalhista e a OAB perceberam a importância de se manter firme em defesa de direitos cruciais à sociedade.

Os organizadores resumiram a defesa enfática da justiça trabalhista. “Não aceitamos a retirada de direitos do trabalhador. Repudiamos a declaração do presidente Bolsonaro quando mencionou a extinção da Justiça do Trabalho. Ela é amparo para todo cidadão trabalhador que, muitas vezes, tem seus direitos desrespeitados”.

Junte-se à luta contra o fim da Justiça do Trabalho na sua cidade e também em todas as suas redes sociais usando a #emdefesadaJusticadoTrabalho.

 



Deixe uma resposta