Saúde

gruposaojose

 

 

 

 

 

 

Preços Especiais Fone: (12) 3923-6400

 

São José dos Campos, 17 de janeiro de 2020

INFORME DE REAJUSTE DE PLANO DE SAÚDE

Assim como acontece anualmente, em Fevereiro é o mês de reajuste do contrato de assistência médica do Grupo São José, plano de saúde que o SEAAC SJC e Região têm parceria e mantém com o Grupo São José Saúde.

O plano vigente é do tipo Enfermaria com adesão espontânea dos Associados, com mensalidade por faixa etária, com coparticipação e sem coparticipação. Neste tipo de plano, o índice de reajuste é definido por cláusula contratual, sem interferência da Agência Nacional de Saúde (ANS).

Esse modelo de plano adotado exige por parte dos usuários uma conscientização de que a utilização abusiva aumenta a sinistralidade, que é o índice de maior peso no reajuste da mensalidade com a operadora. A sinistralidade é um indicador importante dos contratos de assistência médica e é a relação entre os gastos efetivos e a receita gerada pelo contrato. Nos últimos anos observa-se um aumento considerável na utilização do plano de saúde pelos beneficiários, com aumento progressivo na média de gasto per capita. Tal comportamento se reflete em taxas de sinistralidade. Isto significa que o conjunto de beneficiários gasta mais recursos do que o disponível contratualmente, resultando em desequilíbrio financeiro, com risco à sustentabilidade do contrato.

Temos total consciência da atual conjuntura econômica externa e interna à universidade, e diante desse cenário de grave restrição orçamentária que vivemos, conseguimos por meio de uma intensa rodada de negociação, manter as condições contratuais presentes e aplicar um índice menor que o solicitado pela operadora que era de 25% (Vinte e cinco por cento) baseado na disposição contratual.

Os novos valores após as negociações ficaram em 15% (Quinze por cento) serão aplicados nos Boletos com vencimento em 10 de março de 2020, mas para quem permanecer no plano terá um resíduo ref ao mês de fevereiro. Abaixo segue a tabela vigente.

CONFIRA A TABELA A BAIXO:

 

divisor de linhas

 

Logo-Uniodonto